É necessário dedicação para cuidar bem de uma casa, e para tanto é necessário planejamento e disposição.  Hoje em dia são poucas as pessoas que têm tempo livre para se dedicar às tarefas domésticas e um ambiente limpo necessariamente é resultado de uma ótima arrumação, organização e higiene.

A agenda lotada, a rotina do trabalho, as tarefas do dia a dia geralmente atrasam uma atividade tão importante como esta. Afinal, se individualmente a limpeza já é uma atividade importante, imagine em grande escala como é o caso de empresas e instituições.

Nos últimos anos, a busca por serviços especializados em segurança patrimonial tem aumentado o interesse de empresários dos mais diversos setores.

Reconhecida como uma das empresas de segurança e serviços que mais crescem no Brasil, o Grupo Souza Lima, desde 1990 oferece soluções completas para atender a essa demanda, pois considera que os serviços de asseio, conservação e limpeza são decisivos na hora de explorar a boa imagem de uma empresa, instituição, prédio ou condomínio, seja ele residencial ou comercial.

Reconhecida como uma das empresas de segurança e serviços que mais crescem no Brasil, o Grupo Souza Lima, desde 1990 oferece soluções completas para atender a essa demanda, pois considera que os serviços de asseio, conservação e limpeza são decisivos na hora de explorar a boa imagem de uma empresa, instituição, prédio ou condomínio, seja ele residencial ou comercial.

Com cerca de dois mil clientes atendidos por mais de quinze mil funcionários, o Grupo Souza Lima é reconhecida também em facilities como são chamados os responsáveis por este trabalho, fundamentais para o bom andamento da limpeza e conservação dos estabelecimentos.

O trabalho de facilities,portanto, não só causa uma boa impressão, pois além de um atendimento diferenciado e de qualidade, um ambiente limpo se torna ainda mais acolhedor, como também garante qualidade e comodidade administrativa ao empreendedor ou responsável por instalações privadas.

Fonte: Vale Jornal


 

Você sabia que existem milhares de oportunidades de trabalho disponíveis em empresas dos EUA, que precisam contratar estrangeiros para preencher as oportunidades e que preferem os brasileiros por causa do jeitão simpático e flexível!? 😉 Legal né!?

Ao contrário do que muitos pensam, não é tão difícil conseguir um bom emprego na terra do tio San. Existem muitas vagas disponíveis em diversas áreas com salários em torno de $8,1mil a 14,5mil dólares por mês, das quais os recrutadores não conseguem preencher por falta de profissionais qualificados.  Para concorrer à uma dessas oportunidades, basta ter nível superior, ter alguns anos de experiência (no Brasil) e dominar o inglês. Se você preenche a esses requisitos, tem muitas chances de conquistar uma boa oportunidade, fazer as malas e ir viver o American Dream!

Para realizar o sonho de ir para os EUA para viver e trabalhar, você precisa conquistar uma oportunidade de trabalho e ser contratado pela empresa, universidade ou qualquer outro tipo de instituição, enquanto ainda estiver no Brasil, através de agências de emprego internacionais, diretamente pela empresa ou em sites de recrutamento e seleção, porquê é a instituição contratante, que está em solo americano, que vai entrar com a “petição”, o seu pedido de visto.

Uma dica importante é que para facilitar o processo, você pode obter o visto “F-1” e ir como estudante, mas já deve ter vínculo com a instituição de ensino e estar ‘matriculado’ antes de viajar. Após chegar aos EUA, quando seu curso estiver terminando, é possível pedir a “mudança de status” ao USCIS – “U. S. Citizenship and Immigration Services”, alterando o tipo de visto para “H-1B”, por exemplo, o que lhe permitirá trabalhar e continuar vivendo nos EUA. O ICBEU conta com um escritório do EducationUSA, um programa do governo norte-americano que pode te ajudar a conseguir uma vaga para estudar em alguma instituição de ensino dos EUA, em cursos de inglês, cursos de curta duração, graduação e pós-graduação.

Saiba mais sobre o processo de imigração para os EUA baseado em oportunidades de emprego: https://goo.gl/9T95Gk

Além disso, é muito importante procurar uma consultoria especializada em trabalho nos USA para ajudá-lo com o processo de imigração. Faça as malas e boa viagem!


Fonte: ICBEU / Stevão Pacheco

Atualmente fala-se muito do ensino de língua estrangeira para crianças e sua importância, porém muito pouco se sabe sobre a prática comunicativa em sala de aula. Em um mundo cada vez mais globalizado e repleto de informações o professor de língua estrangeira tem papel importante no ensino e aprendizagem infantil. Além de muita habilidade para lidar com uma faixa etária que é pura diversão e conhecimento, escolas e cursos com professores mais qualificados e com certificações e experiências internacionais são cada vez mais procurados como investimento necessário na educação dos filhos.

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU, em São José dos Campos, oferece a oportunidade de conhecer uma nova cultura e uma língua estrangeira para crianças a partir de 4 anos.

O Curso Kids ensina a língua inglesa de maneira divertida e natural. Por meio de atividades desenvolvidas especialmente para essa faixa etária, a criança entra em contato com os conhecimentos básicos da língua em situações comuns pertinentes ao seu mundo.

Mais informações no site www.icbeusjc.com.br


Fonte: ValeSJC

Está chegando mais uma edição da Feira EducationUSA com dezenas de representantes de universidades norte-americanas que estarão à sua disposição para esclarecer dúvidas sobre como estudar nos EUA.

A Feira EducationUSA é organizada pelo EducationUSA, fonte oficial sobre estudo nos Estados Unidos e afiliada ao Departamento de Estado americano.

Na Feira EducationUSA você tem contato direto com representantes americanos, que vão ajudar você a se informar sobre os mais diversos tipos de programa de estudo nos Estados Unidos: cursos intensivos de inglês de curta duração, graduação, pós-graduação profissional, mestrado e doutorado.

Além disso, você ainda poderá assistir a palestras gratuitas sobre o processo de inscrição para universidades americanas, as provas necessárias para realizar a inscrição, o processo de retirada do visto, etc.

Dia 23 de agosto, das 17h às 21h no Intercontinental Hotel Alameda Santos, 1123, São Paulo.

Inscreva-se no link https://goo.gl/9V3Yqn


Fonte: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos

Love is in the air! O amor está no ar!

Quer impressionar  o seu amor no dia dos namorados? Mostre o que você vem aprendendo estudando inglês.

Seguem algumas dicas de frases românticas para que possa colocar no cartão, mandar no whatszapp  ou mesmo falar na hora em que forem comemorar!!

Happy Valentine’s Day!!  – Feliz Dia dos Namorados.

Loving you in the Best that hás ever happened to me– Amar você foi a melhor coisa que aconteceu comigo.

Your Love uo my path shows me the way to move forwar.- Seu amor ilumina meu caminho e me mostra a maneira de seguir adiante.

I will wait for you till dawn even IF it is the darkest night- Eu vou esperar por você até o amanhecer, mesmo que seja a noite mais escura.

Life means nothing to me withiout you, and all i need in it, is you and you and you- A vida não significa nada para mim sem você e tudo que preciso é você , você, você.

Junte a fome de aprender com o desejo de amar

Aproveite a ocasião do Dia dos Namorados para participar das diversas promoções sobre o assunto.

Em São José dos Campos, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU, considerado o melhor Centro de Idiomas da região do Vale do Paraíba irá sortear um jantar romântico para quem fizer matrícula entre os dias 5 e 12 de junho.

Os premiados ganharão um jantar no restaurante Barbaresco do Center Vale. Mais informações em  goo.gl/fo59GE

Fonte: ICBEU / Vale Publicar

Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, único centro de aprendizagem da língua americana reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos,  estimula uma melhor compreensão e expressão do idioma em convergência com as conexões em rede e conhecimento interdisciplinar.

A escola desenvolveu cursos  que proporcionam oportunidades  para o aluno ampliar o conhecimento sobre si mesmo, sobre sua própria cultura e sobre as outras espalhadas pelo mundo, apropriando-se de saberes para ter autonomia e poder se posicionar de forma crítica diante de questões sociais, pessoais e profissionais, no dia a dia e de modo global.

A seguir, alguns cursos que utilizam técnicas inovadoras que melhoram o desempenho de quem busca aprender um novo idioma.

TED-Ed Club – Uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de fluência, assim como de outras habilidades, como, por exemplo, criatividade e reflexão crítica. Um momento para se inspirar, discutir e compartilhar ideais originais com outros alunos até 18 anos que farão parte de uma comunidade mundial chamada TED-Ed e poderão entrar em contato com outros participantes do mundo todo. O objetivo é que, durante esses encontros, os alunos recebam orientações e suporte para o desenvolvimento de suas ideias, e se preparem para apresentá-las como nas apresentações do TED. (TED TALKS – Ideas worth spreading)

Art Conversation Class – Uma experiência artística multicultural que contribuirá no aperfeiçoamento da língua enquanto o aluno se envolve com as artes e descobre mais sobre esse mundo. Trata-se, portante, de uma verdadeira aula de conversação alternativa para todos aqueles interessados em artes em geral – dança, música, teatro, pintura, desenho ou qualquer arte visual.

Game Night Conversation Class – Um momento divertido e ao mesmo tempo desafiador que contribui no desenvolvimento do inglês enquanto os alunos descobrem novas palavras, expressões e estratégias de conversação. Uma ótima oportunidade de aprender e se divertir.

 

Ao aprender a língua inglesa você desenvolve autonomia, exercendo assim seu protagonismo, o que lhe será útil durante sua vida.  Por isso, é aconselhável buscar um melhor apoio nesse processo fazendo o uso de vários recursos para a aprendizagem.

O trabalho colaborativo com seus colegas, professores e demais profissionais envolvidos,  vão além dos limites em sala de aula porque no final de cada etapa do curso, você deverá sentir cada vez mais apto a encarar os desafios da vida moderna, agora e no futuro.


Fonte: JC / ICBEU

Nos dias 2 e 3 de junho a APVE – Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer, realizará o V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação – Fomento à Cultura Aeroespacial.

O Encontro reúne alguns dos principais nomes da literatura e do jornalismo, voltados à cultura aerospacial e propõe as participantes uma valiosa interação e troca de conhecimentos a respeito do tema. durante os dois dias de evento haverão exposições, debates, mesa-redonda e demonstrações de drones.

O evento é gratuito e aberto para todo o público. Confira a programação completa em  www.culturaaeroespacial.com.br/programacao ou ligue (12) 3925-5209.

O Dia das Mães

Publicado por | 9 de maio de 2017 | sjc

A história sobre o dia das mães e sua origem tem datas diferentes, no Brasil esse dia é comemorado no 2º domingo do mês de maio, em homenagem a Maria, mãe de Jesus.

Essa data, além de representar um simbolismo religioso, também acelera o comércio, esse ganhou força nesse dia para alavancar suas vendas. Porém, deve-se ter em mente que o mais importante para elas, é a homenagem e dedicação    que os filhos lhe oferecem. Pois, as mães merecem todo o carinho e amor não só nessa data, e sim, em todos os dias.

Na Inglaterra

A Inglaterra comemorava, durante o século XVII, no 4º domingo de quaresma, esse dia era chamado como “Domingo da Mãe”. Grande parte da classe baixa, nesse período, vivia com os patrões e morava longe de casa. E nesse Domingo , os servos eram dispensados e encorajados pelos patrões a irem para casa e visitarem suas mães.

Conforme o Cristianismo se espalhava pela Europa, começaram a homenagear a “Igreja Mãe”, entendiam que a força espiritual a qual lhes davam vida e os protegiam contra todo mal. No decorrer dos tempos essa celebração foi se confundindo com a do Domingo da Mãe. Assim, a homenagem era tanto para as mães como a Igreja.

Nos Estados Unidos

Nesse país, essa comemoração foi sugerida em 1872 por Júlia Ward Howe e outras mulheres que se uniram por conseqüência da crueldade da guerra e lutavam por um dia dedicado à paz.

O mais relevante é valorizar esses seres que de uma forma muito carinhosa receberam o adjetivo de mãe, e assim foram denominadas, não importa se elas são biológicas ou não, mas sim, o amor incondicional que elas sentem pelos seus filhos.

Promoções

Para os mais curiosos e com sede de aprender idiomas esse é um período que pode ser interessante ficar atento nas promoções do Dia das Mães. Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o ICBEU, principal escola de idiomas e única no Vale do Paraíba reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos, irá presentear com um bônus de R$ 150,00 às mães que realizarem matrículas para elas ou para os filhos entre os dias 8 e 13 de maio.

Uma simples busca no Google ou mesmo em grupos e páginas de redes sociais é fácil encontrar alguma campanha de promoções e até concursos com prêmios os mais variados.

Portanto, fica a dica de aproveitar a ocasião para encontrar promoções de desconto em matrículas de cursos, bolsas de estudos e até passagens aéreas.

Para onde você quer ir ou até onde você quer chegar?


Fonte: Vale Publicar

A falta de acento  na língua inglesa

Publicado por | 9 de maio de 2017 | Artigos

Curso de Inglês

Vocês já sentiram a falta que faz o acento? Pois bem, as palavras em inglês não se acentuam, poucas são as exceções emprestadas do francês como: fiancée (noiva), fiancé (noivo), e resumé (currículo). Para nós, brasileiros, isso pode ser um problema na hora de dizer certas palavras de forma correta.

Qual é a sílaba tônica? Ou melhor dizendo: Qual o “stress”? Se não reconhecemos determinadas palavras por já ter escutado e nos deparamos com a sua forma escrita, essa é uma pergunta necessária, e como responder? Os dicionários são de grande ajuda nessa hora pois a sílaba tônica é sublinhada (desperate) ou indicada com um sinal (´desperate). “Desperate” (desesperado(a)) é um exemplo dessas palavras diariamente confundidas por brasileiros que tendem a se comunicar  “desperate”,  ou até mesmo, “ desesperate” pela proximidade com o português.

Outra dificuldade quanto à questão da sílaba tônica é a sua mudança no caso de substantivos ou adjetivos quando se transformam em verbos. Vejamos alguns casos:

He used to be a rebel. (adjetivo)
He rebelled against the situation. (verbo)

It’s a great record. (substantivo)
What are you recording? (verbo)

Complicando as coisas ainda mais, temos a diferença de pronúncia entre inglês americano e inglês britânico. Por exemplo, os americanos falam con‘tribute, e os ingleses falam ‘contribute.

Percebe-se então que há dois caminhos para pronunciarmos de forma correta uma palavra. Primeiramente precisamos de muito trabalho auditivo, ouvir, ouvir e ouvir e na hora da dificuldade, nada como um bom dicionário de inglês para salvar, também nas questões de pronúncia. E não fique se sentindo mal com isso, no fim das contas até os falantes nativos de vez em quanto precisam usar esse processo.

Fonte: ICBEU SJC

Startups em São José dos Campos

Publicado por | 27 de abril de 2017 | News, oportunidades, sjc

A Prefeitura de São José dos Campos, junto com a startup Quero Educação (empresa especializada no mercado de educação), promove nesta quinta-feira (27) o 1° Parahyba Valley – Startup Meeting. O evento terá um público selecionado de 60 pessoas, restrito aos fundadores de startups em operação.

O evento, que vai ser realizado na sede do Quero Educação (Av. São João – região oeste), tem como objetivo principal dar início ao desenvolvimento do projeto da Prefeitura nesta área, o Startup São José.

O evento ocorrerá das 19h às 21h30 e é destinado às startups que queiram ajudar a consolidar este movimento em São José dos Campos e região. A Prefeitura quer saber quais são os principais desafios dos gestores, suas dificuldades e quais soluções pode oferecer para ajudar as empresas a se estabelecerem e se desenvolverem na cidade.

Na sequência, serão convidadas todas as instituições relacionadas à pesquisa tecnológica já instaladas no município, para a consolidação do projeto Startup São José.

Para consolidar o programa Startup São José Siga em Frente, a Prefeitura já garantiu a cessão de uma área no Parque da Cidade para sediar o projeto.

Startups

As startups são empresas que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio que seja repetível, com o objetivo de atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo dos custos.

Fonte: SECOM

1 2 3 13